top of page
Foto do escritorArthur Salazar

Paulistano vai ao mercado e renova a base!

Se não fosse a LDB Sub-21, o Paulistano teria passado em branco na temporada. Naturalmente, o clube que grita “Antecipe o Futuro” não poderia ignorar a ausência de resultados, e garante sete reforços de grande perfil do Sub-16 ao Sub-19. Lembre-se, ainda se competem finais de estadual no Brasil inteiro, e mesmo assim o CAP já conta com mudanças estruturais no seu plantel pensando no calendário de janeiro em diante. Espere mais! Até lá, conheça quem chega:


 

Arthur Mattos

Idade: 2007

Posição: Lateral

Altura: 1.86m

Envergadura: 2.00m

Último clube: Corinthians-SP

Resumo: Fundamentalmente, um 3&D com bastante portabilidade no perímetro e arremesso de piso bastante alto, categorizado por 33.0% em 6.6 tentativas de longe por jogo no estadual sub-18. De perfil bastante positivo sem a bola no ataque, tem boas leituras de conector altruísta quando com a laranja. Encaixa bem nos mais variados esquemas, graças à inteligência em quadra. Um dos jogadores mais pedidos por Renan Custódio para o CAP.



Caio Mathias

Idade: 2008

Posição: Escolta

Altura: 1.87m

Envergadura: 1.90m

Último clube: Corinthians-SP

Resumo: Atlético e dinâmico, entrega jogo ímpar na construção vitoriosa de um time. Cresceu como pontuador e atingiu 14.1 pontos de média, com 47.2% de quadra e 30.6% de longe no estadual sub-16. Na prática, é um solucionador de problemas, com potencial defensivo interessante no ponto de ataque (2.9 BRPJ e 0.6 TPJ), que precisa definir papel ofensivo. Se evoluir na criação individual, é um raro defesa-ataque. Se escolher o jogo sem a bola, garante papel utilitário de teto alto.

Na voz: “Estou muito feliz em ter essa oportunidade no Paulistano! Agradeço à confiança do Miguel e do Renan no meu jogo, e que eu consiga mostrar o que faço e continuar evoluindo meu jogo. Espero, ano que vem, que ganhemos vários títulos e tenhamos uma boa campanha no paulista e CBI-17.”



Diego Zago

Idade: 2007

Posição: Grande

Altura: 1.98m

Envergadura: 2.05m

Último clube: Corinthians-SP

Resumo: Os números mentem muito sobre o impacto de Zago em quadra. Capaz de jogar duro no garrafão, com 2.3 rebotes ofensivos por jogo em 21 minutos de média, é também extremamente técnico no drive e chute. Pode melhorar bastante o refino de alguns fundamentos, mas já é um jogador útil em small-ball, como o grande móvel, ou até na função de lateral em jumbo-ball. Tem arquétipo bastante interessante quando se busca versatilidade.

Na voz: “Estou pronto para recomeçar e enfrentar um grande e novo desafio. Quero me reinventar dentro e fora da quadra.”



Gabriel Mileski

Idade: 2009

Posição: Point-Forward

Altura: 1.97m

Envergadura: 1.94m

Último clube: Grêmio Náutico União-RS

Resumo: Um dos grandes projetos da sua geração, Gabriel Mileski tem uma promessa rara como iniciador ofensivo. Na classificatória do Super-15 (CBI): 9.2 pontos por jogo; 7.2 rebotes; 3.8 roubos de bola e 3.0 assistências, sendo o protagonista absoluto pra bem e pra mal. É bastante jovem e apresenta grande margem pra evolução nas tomadas de decisão e finalização de jogadas. Chegou a pintar no basquete italiano, mas voltou e foi alvo imediato do Paulistano.



Luiz Pereira “Mãozinha”

Idade: 2007

Posição: Grande

Altura: 1.99m

Envergadura: 2.02m

Último clube: Corinthians-SP

Resumo: Projeto de grande móvel com verticalidade e agressividade ao aro. Menos atlético que o irmão, mas com arremesso bem mais certeiro e jogo testado em naipe mais alto, o novo grande do CAP é intrigante e projeta muito além do que é hoje. Foram 1.5 stocks (BR + T) por jogo em 19.1 minutos de média, com 42.8% de acerto em três tentativas por jogo do perímetro durante a campanha do título brasileiro na sua categoria. Assim, dá pra entender porque o Paulistano aposta na curva de evolução, de uma das promessas mais intrigantes da base.



Luiz Guilherme

Idade: 2006

Posição: Escolta

Altura: 1.94m

Envergadura: 1.89m

Último clube: Mogi-SP

Resumo: Dos raros cesteiros na sua geração, acumulou absurdo 18.4 pontos de média, com percentuais de 50/39/77 jogando pra 12.5 tentativas de quadra por jogo, no estadual sub-18. Um fenômeno absoluto quando se trata de criação individual e pontuação, teve jogo de 35 pontos na LDB. Luiz é bom reboteiro, e tem promessa interessante na facilitação, que será a chave na consolidação de mais volume de jogo na subida de nível. Uma enorme contratação!



Miguel Arcanjo

Idade: 2009

Posição: Grande

Altura: 1.96m

Envergadura: 2.08m

Último clube: Regatas Campineiro-SP

Resumo: Privilegiado fisicamente e com jogo completo, sua ausência na Seleção Brasileira Sub-15 foi a maior surpresa da lista. São poucos os jogadores com combinação tão incrível de teto e piso, altos além dos seus quase dois metros de altura. Miguel é forte; rápido; finaliza bem no aro; ágil e equilibrado; corre quadra; chuta de longe; defende bem… Não à toa, é o mais alto ranqueado no tabeladode3.com/rankings entre todos os contratados do Paulistano.

Comments


bottom of page