top of page
Foto do escritorArthur Salazar

Pa-Pum! O ano virou e o vai-vem não parou.

Como se nada tivesse mudado - de verdade só um 23 por um 24 - o mercado da base chega a mais uma fase de desdobramentos; novelas e bafafás. Aqui, num clima esperançoso de virada no calendário, alguns destaques que me brilharam aos olhos. Duas entrevistas exclusivas; algumas novidades em pauta e tudo no molde conhecido do Tabelado de 3.


Te prometo que em 2024, seguiremos na mesma tocada. Melhor, não seguiremos. Mudanças virão, e a torcida há de vibrar, como um reflexão desse período esperançoso de mudanças de ares pra esses meninos. Bom, sem mais delongas e com mais objetividade, aproveite papo duplo e tudo que há de bom nas próximas linhas.


 

Edu Santos é reforço Corinthiano!

Promessa recorrente, Edu é irmão daquele Gui. Sim, do Gui de sobrenome igual. Porém, não se limite a isso na sua análise do menino de 1.93m altura e 14 anos até 09/08 de 2024. Edu é um craque em formação, com leitura avançada na armação; confiança no chute e protagonismo na finalização e traços de quem vai durar muito tempo no basquete.


No Corinthians 2009, Edu terá missão de suprir as saídas de Lucas Thor e Gustavo Pereira: dupla destaque em 2023. Pra isso, o Corinthians aposta no jogador que é um dos mais maduros ofensivamente na categoria. Aliás, alerta pra Seleção 2009 que inicia o ciclo nesse ano. Edu deve pintar por lá, antes disso, leia a entrevista e aproveite seus lances refinados.


Você vai jogar no atual Campeão Brasileiro Sub-15. Como você se sente chegando pra ser uma das referências no novo Sub-15 do Corinthians? Você se anima com desafios?

Cara, eu acho que vai ser bem legal mesmo, porque chegando em um time grande, ainda mais campeão do campeonato de base mais importante, acredito que será uma experiência nova e muito boa.


Pra 2024, o que você carrega de bagagem? O que você tirou de aprendizado em 2023?

De bagagem eu tirei bastante movimentos que aprendi com meu irmão treinando, levei bastante os ensinamentos com os meus técnicos de Minas.


Em quadra, como você se descreve? Como você impacta o jogo? Quais são suas referências e que tipo de jogador você almeja ser?

Meu estilo de jogo é finalizar; jogar com a bola na mão; dar assistências... Minha referência em quadra sempre será meu irmão, e meu sonho é chegar na NBA e ser um jogador de seleção Brasileira!


Qual é seu maior foco de evolução? O que você precisa melhorar?

Meu maior foco de evolução é meu físico que ainda está em desenvolvimento constante.


Qual é seu maior objetivo em 2024? Qual é seu maior sonho?

Em 2024, quero conseguir pegar uma Seleção Brasileira e ser campeão dos campeonatos que eu competir.



 

Matheus Alves vai à Capital do Basquete!

Jovem de 16 anos, 1.96m de altura e 2.08m de envergadura, o ala Matheus Alves deixa o Paulistano e jogará por Franca na próxima temporada. Matheus promete muito com destreza; fluidez e capacidade ofensiva intrigante em cancha. Joga um basquete que me agrada muito, e fazia parte da matéria especial cheia de destaques que valem o seu olhar pra 2024. Com a ida pra Franca, ganha notoriedade desse jeito e nesse campo.


É detentor de bastante promessa, e com chute em progressão, é só questão de tempo pra que role um salto atlético no seu desenvolvimento, e consiga se tornar uma figura mais dinâmica espaçando a quadra e cortando sem bola. Aposto algumas fichas no seu basquete. Conheça-o melhor:


Como você avalia seu 2023? O que vc aprendeu nesse ano de CAP; de mudanças e de evolução?

Foi um ano muito bom, notei uma evolução muito grande em relação a 2022, e no CAP tive muito aprendizado na defesa; fundamentos e melhorei meu arremesso.


O que te motivou a ir pra Franca e se desenvolver na Capital do Basquete?

É um grande time, que desenvolve muitos atletas da base e dão muitas oportunidades de subir categorias, Franca também fica próximo da minha cidade natal e mais próximo dos meus pais em Uberlândia.


Como você impacta o jogo? Quais são suas maiores qualidades em quadra? Quais são os jogadores que você trata como referência?

Matando minhas bolinhas no perímetro e fazendo um bom trabalho de pés. Referências são Bruno Caboclo e Samis!


Qual é seu ponto de mais evolução? O que você precisa melhorar em quadra?

Arremessos de média e longa distância, a melhorar controle de bola e visão de quadra.


Quais são suas metas pra 2024? Qual é seu maior objetivo?

Minhas metas são melhorar no que eu mais tenho dificuldades em quadra. Objetivos? Fazer um ótimo CBI-17 e ser convocado para Seleção Brasileira!



 

Também aconteceu...

Enzo Moreira (2009): Flamengo ➡️ Franca

Jeiminson Marquez (2006):

Club Promesas del Futuro (VEN)‎ ➡️ Paulistano

Commenti


bottom of page