top of page
  • Foto do escritorArthur Salazar

Mathias é profissional aos 15!

31 minutos depois, e Mathias Alessanco Vasquez dos Santos estreou no basquete adulto. Detalhe: na Espanha! Óbvio que sem o glamour de uma Liga ACB, ou até mesmo a LEB Oro (divisão do Bétis de Mathias), mas ainda assim entre os profissionais. Feito necessário de ser veiculado; aplaudido e levado ao "auto-falante" do Tabelado.


Seu primeiro passo como profissional - e com direito a grande titularidade - veio vestindo as cores do Real Bétis B, o time de aspirantes dos Verdiblancos. Além disso, Mathias também subiu de patamar na base - noticiado por Diego Marcondes - e será priorizado para os jogos do “Junior” (Sub-18).


O fato é que Mathias é uma joia pro Bétis. É perceptível o trabalho específico; o carinho na formação e a expectativa no jogador que é o unicórnio brasileiro.


Sobre tudo isso e mais um pouco, decidi que o certo seria ir

atrás da figura, afinal é ele quem vive isso diariamente e sabe falar mais do que qualquer um. Abaixo, as falas de um profissional de 15 anos.


- Com o salto para o profissional, e destaque na base, como você se sente? O Bétis tem lhe dado muita confiança?

“Me sinto muito bem, fiz uma excelente pré-temporada em bons torneios com o Cadete e o Junior! Estreei na Liga EBA, fui titular jogando 31 minutos e isso mostra a confiança que eles tem em mim, e com certeza é recíproco.”


- O sucesso em quadra tem servido pra ter dar certeza que essa foi a escolha certa? O extra-quadra já te dava essa segurança?

“O dia-a-dia em quadra mostra cada vez mais, que tomei a decisão certa de vir ao Real Bétis. O extra-quadra, desde o primeiro dia, tem sido espetacular.”


- Você sonha com a Seleção Sub-17? O que pensa à curto prazo?

“Claro que sonho! Sempre busco evoluir e melhorar, e jogando na Liga EBA com o Junior, me coloca mais no radar da (Seleção) Sub-17. Um objetivo à curto prazo é treinar com o adulto, que agora está na LEB Oro. Esse é com certeza um dos meus sonhos!”


Ah! O Mathias ainda me confessou que o Caio Pacheco - companheiro de Bétis - é “muito gente boa” e “humilde”. Imagino que seja o segundo brasileiro mais importante em Sevilha…

1 Comment


ageng_seg
Oct 04, 2023

Não conheço pessoalmente esse garoto prodígio mas conheço o pai dele e sou muito amigo do se avô por parte de pai, sobre quem posso garantir que está imensamente orgulho de sua cria! Educação é tudo e o meu amigo Nilmon Santos, o seu filho Shilton e nosso menino prodígio, todos sentimos muito orgulho por conseguir dar aquilo que de melhor podemos dar àqueles que herdam o caráter de um bom homem de família!! Parabéns a família Santos!! Felicidades a todos! Do amigo Aguinaldo.

Like
bottom of page