Formado no Flamengo, e com passagem no Paulistano em 2023, Lucas Milchevski é um lateral da geração 2007. Fez parte do ciclo completo da Seleção na categoria, jogou Sul-Americano e Copa América, e ganhou destaque por conta da sua versatilidade em quadra.
Lucão tem 1.98m de altura e 2.08m de envergadura, e teve médias de 14.8 PPJ e 8.5 RPJ, com 47.2% dos arremessos de quadra. É um jogador físico, e com traços interessantes demais como conector e criador secundário.
No CBA de Badajoz, Lucas terá a oportunidade de ser exposto à mais equilíbrio nas disputas físicas, e concretizar parte dos seus fundamentos mais essenciais. Jogará um basquete de vanguarda, e tem tudo pra se tornar mais maduro e preparado em todas as nuances do jogo. Ele já está na Espanha.
Abaixo, um bate-papo rápido com o protagonista:
Como chegou o convite pro CBA?
"Eu junto a minha família estávamos esperançosos que em 2024 eu pudesse jogar fora do país. Então após algumas reuniões com meus agentes, eles nos disseram que ir para CBA era uma possibilidade. Logo ficamos muito felizes com esta notícia."
Como foi sua reação ao saber dessa proposta de ir jogar na Espanha?
"Fiquei muito contente, com um sentimento de dever cumprido, porém foi apenas um dos meus objetivos como atleta."
No Paulistano você viveu um primeiro período de adaptação. Como você se sente pra essa mudança maior ainda?
"Com toda certeza estar no Paulistano em 2023 foi um 'degrau' para que eu me adaptasse a estar longe de casa e o 'estranhamento' fosse menor ao chegar em um país com cultura diferente. Me sinto feliz, pois sei que há um ano atrás tomei a decisão certa em sair de casa."
Quem é sua maior referência?
"Hoje eu me inspiro muito no Kobe, pela persistência e dedicação que ele tinha."
O que te falta como jogador e qual é sua maior qualidade? Como você impacta o jogo?
"Como jogador eu acredito que falta uma inteligência em algumas situações do jogo. Um potencial meu é que posso ser versátil dentro de quadra, então impacto fazendo um pouco de tudo."
Qual é sua maior sonho? Onde você se vê em 5 anos?
"Meu maior sonho é viver jogando basquete de alto nível. Daqui 5 anos eu me vejo em um grande clube, trabalhando mais e mais, e vivendo o meu sonho!"
Comments