top of page
  • Foto do escritorArthur Salazar

Brasileiro-17: exato.

Dos 12 aos 17, período recheado de espinhas e provas zeradas na escola, tive que responder pra alguns professores àquela pergunta: "Você é de quê?". O mais sincero seria falar: "de basquete", mas como essa opção não cabia, ia na que me fazia fugir de Química; Biologia e afins... "Sou de humanas!"


Muita coisa muda dos 17 pra frente, e eu com 22, estou aqui fazendo uma matéria estatística com horas de preparação no campo dos números. Talvez eu seja de exatas, talvez seja mais corajoso e finalmente crescidinho o suficiente pra encarar expressões matemáticas, mesmo que com a ajuda das planilhas digitais.


Bom, a introdução é prolixa mesmo, coisa que sempre foi comigo. De exatas ou de humanas, mas nunca de biológicas, o importante é que ainda sou de basquete, assim como os fatores dessa equação complexa vista nas quadras do Regatas. O CBI Sub-17, e suas estrelas em números!


De início, separei a pesquisa em 5 grupos:


1) Armadores Sub-16 sem medo.

2) Definidores.

3) Alas versáteis ofensivamente.

4) Carregadores de piano.

5) Donos do garrafão.



Mais que 25 destaques, achei legal separar outras estatísticas interessantes... Me empolgo com esses gráficos, e mais ainda com a possibilidade de fazê-los. A base precisa da massificação de conteúdos nichados, e por isso, anexo alguns muitos outros! Espero que curta :)



Comments


bottom of page